segunda-feira, 14 de abril de 2014

Manhã de vivências na Ecobrinquedoteca !!!

Paisagem do lindíssimo Parque Ecológico !
Quinta-feira, dia 10 de abril de 2014, estivemos na Ecobrinquedoteca para mais uma manhã de vivências... Enquanto alguns cuidavam da horta, outros resolveram jogar o Code 777 e o Summy:

Pessoal cuidando da Horta !

Pessoal cuidando da Horta !

Bromélia ao lado da Horta !

Code 777

Neste jogo, o objetivo dos jogadores é adivinhar quais são as 3 Cartas que estão em seu suporte. (Número e cor!). Cada jogador pega 1 Carta de Dica e responde aos demais jogadores, como por exemplo: "Em quantos suportes todos os números são pares?"... Através destas dicas, você vai eliminando as possibilidades, já que existem um número determinado de Cartas de cada valor e também cores específicas para os números...
Jogo muito bem aceito, já que você precisa prestar muita atenção às dicas... Geralmente o pessoal acerta!!!
Jogo recomendado !!!

Code 777 feito pelo Alexandre !

Pessoal jogando o Code 777 !

Pessoal jogando o Code 777 !

Summy

Summy é um jogo matemático... Basicamente, é um jogo que lembra muito palavras cruzadas, porém, o objetivo dos jogadores é completar qualquer equação lógica (3+3=6 ou 4x6=24, por exemplo!)... Cada jogador tem à mão 5 "tiles" e à sua vez, é obrigado a colocar 2 deles no jogo...
Cada vez que o jogador completa uma equação lógica, ganha pontos conforme a soma desta equação... (3+3=6 dá 12 Pontos e 4x6=24 dá 16 Pontos... Basta somar os valores, independente da equação!)
Summy é extremamente simples de ser feito, e também é muito bem aceito por todos!!!
Para aqueles que estão com filhos em idade escolar, principalmente na fase onde as 4 operações básicas (Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão!) estão sendo ensinadas, é um excelente apoio didático !!!

Jogo Summy !

Pessoal jogando o Summy !

Abaixo, o pessoal que esteve presente em mais este encontro !

Pessoal presente neste dia !!! (Onde está a Emile?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário